CELEBRAÇÃO

Sessão especial do Senado celebrou também os 30 anos do Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE)

Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

Os 10 anos da UnBTV e os 30 anos do Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE) da Universidade de Brasília (UnB) foram celebrados em Sessão Especial do Senado Federal. O evento ocorreu na manhã do dia 24 de outubro, por iniciativa do senador Hélio José, ex-aluno de Engenharia da instituição.

A mesa da Sessão foi composta pelo senador, pelo reitor Ivan Camargo, pela reitora escolhida em votação interna da universidade, Márcia Abrahão, pela diretora da UnBTV, Neuza Meller, e pelo diretor da Faculdade de Comunicação, Fernando Oliveira Paulino. Também compareceram ao evento a vice-reitora Sônia Báo e decanos da UnB.

"É uma grande satisfação comemorar os 10 anos da UnBTV e os 30 anos do CPCE aqui no Senado Federal. Começamos pequenos, mas conseguimos superar muitas dificuldades para desempenhar um trabalho que fomente a divulgação científica, cultural e institucional da UnB. Porém, ainda há muito o que percorrer para estruturarmos adequadamente a emissora. Entre os próximos desafios está o de operar a UnBTV em canal aberto, para dar mais oportunidade de acesso à sociedade. Vontade e motivação não faltam para crescermos ainda mais!", disse Meller.

O reitor Ivan Camargo destacou que incentivar os trabalhos da UnBTV é valorizar a comunicação institucional e a comunicação pública do país. Além de parabenizar a todos os atuam na emissora, o gestor aproveitou para defender a autonomia universitária, muitas vezes limitada por amarras burocráticas da estrutura pública.

Já Márcia Abrahão reforçou o compromisso de dar condições para a UnBTV seguir desenvolvendo da melhor forma as suas atividades. "A nossa gestão tem o compromisso de levar adiante esse belo trabalho da UnBTV, que enfrenta dificuldades diárias para cumprir a sua missão. Precisamos trazer a TV para o nível que ela merece, para o nível que a Universidade de Brasília merece. É importante que a TV universitária atenda a todas as áreas do conhecimento, integrando o sistema de ensino, até porque o futuro da educação é a convergência entre ensino presencial e a distância".

A Sessão Especial contou também com a apresentação artística do grupo Trio de Palhetas da UnB, composto pelos músicos Ebnezer Nogueira (no fagote), Bojin Nedialkov (no oboé) e Ricardo Freire (na clarineta).

A UnBTV pode ser acompanhada no canal 15 da NET e nas seguintes redes sociais: Youtube, Twitter, Facebook e Instagram.