INFORME

Comissão de Negociação da Administração Superior dialoga com movimento estudantil

A Comissão de Negociação da Administração Superior da Universidade de Brasília, constituída por membros da administração e diretores de faculdades, informa que tem mantido contato com lideranças do movimento estudantil.

Na última terça-feira (1º), horas após o início da ocupação do prédio da Reitoria, situado no campus Darcy Ribeiro, membros da administração superior estiveram reunidos para traçar o planejamento de suas ações.

Desde então, a administração tem por premissa garantir a realização de atividades essenciais da Universidade, temporariamente paralisadas pela ocupação. Entretanto, o direito dos estudantes de se manifestarem de forma pacífica é reconhecido.

A partir de quarta-feira (2), a Comissão de Negociação, instituída pela reitoria da UnB, estabeleceu contato com integrantes do movimento estudantil. O objetivo era viabilizar a execução de serviços administrativos específicos nos decanatos instalados no prédio da Reitoria.

Compete à administração superior cumprir uma série de prazos, a fim de assegurar a realização de pagamentos, empenhos de recursos da União e contratação de docentes, por exemplo.

Na manhã de quinta-feira (3), o reitor Ivan Camargo reuniu-se com diretores de institutos e faculdades da Universidade. Na oportunidade, a Comissão de Negociação foi ampliada, passando a contar com a presença de docentes diretores de unidades acadêmicas.

À tarde, Comissão de Negociação da UnB e lideranças do movimento estudantil reuniram-se. As partes expuseram seus interesses e propuseram saídas para que as atividades administrativas essenciais da Universidade voltem a ser realizadas durante o período de ocupação.

No momento, essas propostas estão sendo analisadas. Novas reuniões serão agendadas para o encaminhamento de soluções.

Brasília, 4 de novembro de 2016

Comissão de Negociação da Administração Superior da UnB