Cerimônia também homenageia docentes que participaram das dez edições do evento

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

Um coquetel de premiação marcou, nesta terça feira (1º), a décima edição do Parceiros da Imprensa. O evento, que homenageia docentes e pesquisadores que mais colaboram com pedidos de entrevista de veículos de comunicação, é organizado pela Secretaria de Comunicação da Universidade de Brasília.

Durante a solenidade, houve discursos ressaltando a importância da parceria entre a Universidade e a sociedade. "Essa contribuição é fundamental para que as pessoas entendam o que é produzido aqui dentro e como esse conhecimento afeta a vida de todos", disse a secretária de Comunicação, Helen Lopes.

"O troféu simboliza a valorização da comunicação pela Universidade. Dei muitas entrevistas sobre assuntos relativos à minha área de atuação e sei o quão importante é dar esse retorno para a sociedade", declarou o reitor Ivan Camargo.

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

Doutoranda e pesquisadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Marjorie Chaves trabalha com a questão racial e recebeu o prêmio pela segunda vez consecutiva. "Esse reconhecimento é importante para a pesquisa acadêmica e reflete as mudanças da sociedade. É preciso discutir e ver, no caso do meu trabalho, o que são as ações afirmativas e sua relevância", afirma.

Suzana Viegas, professora da Faculdade de Direito, é uma das reconhecidas por figurar nas dez edições do prêmio e conta que recebe muitas demandas sobre a área de Direito de Família. "Falo muito sobre pensão alimentícia, divórcio e uniões homoafetivas. Acredito que seja um dos papéis do docente esclarecer dúvidas para que o cidadão possa procurar seus direitos e o prêmio reconhece aqueles que entendem essa importância e disponibilizam seu tempo para isso", pondera.

Os troféus foram entregues aos homenageados logo no início do evento. A banda C'est La Bohemia, formada por alunos da UnB, animou a cerimônia com MPB e chorinho.