INFRAESTRUTURA

Desenvolvida pelo Ceplan, proposta contou com parceria de arquiteta cedida pelo HUB

Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

 

A direção da Faculdade de Medicina (FM) apresentou nesta terça-feira (13) o projeto final do conjunto arquitetônico do novo prédio da unidade. A estrutura foi elaborada pela arquiteta Renata Ferraz, cedida pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), e pelo Centro de Planejamento Oscar Niemeyer (Ceplan) da UnB.

 

“Esse projeto é um sonho. Eu sou um sonhador, acredito em sonhos. As coisas acontecem devagarzinho e sempre. Daqui a pouco, vamos chegar lá”, disse o diretor Paulo César de Jesus.

 

Paulo César explicou que o prédio já recebeu recursos do Ministério da Educação para o início das construções. “Com isso, poderemos dar seguimento ao acordo firmado com o MEC, que prevê, entre outras coisas, ampliação do número de vagas semestrais para ingresso no curso e aumento do número de professores e servidores técnico-administrativos”, afirmou.

Prédio ficará no setor destinado a construções da área de saúde, segundo o zoneamento do campus. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

 

O prédio será construído no setor SS -7, entre o Núcleo de Medicina Tropical e o Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos, e deve ter mais de 21 mil metros quadrados de área construída e quase 5 mil m² de estacionamento.

 

“Essa obra foi pensada respeitando as peculiaridades do curso e previmos espaço, por exemplo, para recebimento, preparo e armazenamento de cadáveres”, explicou Renata Ferraz.

 

A previsão é de que, em 2017, haja licitação para o projeto executivo da obra. Após os trâmites legais, a construção deve ser concluída em três anos.