PARCERIA

Na reunião, ficou acertado o estabelecimento de uma agenda de aproximação entre as duas instituições

Reitora Márcia Abrahão e deputado Joe Valle conversaram sobre demandas relacionadas à comunidade acadêmica. Foto: Julio Minasi/Secom UnB

A reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, se reuniu com o presidente da Câmara Legislativa do DF, Joe Valle, nesta sexta-feira (27). No encontro, ficou acertado o estabelecimento de uma agenda comum e a aproximação entre as duas instituições.

Márcia apresentou ao parlamentar algumas das demandas da comunidade acadêmica nos campi. "A UnB dobrou de tamanho nos últimos anos, somos cerca de 50 mil pessoas. Precisamos de apoio nas questões de transporte e de segurança", pontuou. Entre os desafios, a reitora citou a construção de uma estação de metrô próximo ao campus de Ceilândia e a conclusão de obras no estacionamento do campus do Gama.

Outro assunto foi a necessidade de se avançar na consolidação do Parque Científico e Tecnológico da UnB. Joe, por sua vez, mencionou o Biotic – Parque Tecnológico, cuja lei de criação foi sancionada este mês pelo governo de Brasília. "A UnB é o grande repositório do conhecimento de Brasília; precisamos somar forças e fazer um grande pacto por nossa cidade", disse o deputado.

Joe manifestou, ainda, interesse em retomar a parceria com a Universidade para a ampliação e a melhoria dos serviços da TV Distrital. Assessores das duas instituições devem se reunir, nas próximas semanas, para a discussão de um termo de cooperação técnica.