ACORDO

Gestores manifestaram interesse em promover seminários e palestras. Convênio deve aprimorar a formação de geólogos e geofísicos

Reitora recebe representantes do Serviço Geológico do Brasil, da SGM e do IB. Foto: Julio Minasi/Secom UnB

A reitora Márcia Abrahão recebeu, nesta terça-feira (31), o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), Vicente Lôbo, e o presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Jorge Ledsham, para falar sobre parcerias entre as instituições. Durante o encontro, ficou acertada a estruturação de um convênio para estágios e projetos.

O programa, que será elaborado nos próximos meses, terá o objetivo de melhorar a formação de geólogos e geofísicos. A ideia é que os estudantes de graduação façam estágios supervisionados na CPRM ou no Departamento Nacional de Produção Mineral. Para a pós-graduação, há a expectativa de que os mestrandos e doutorandos participem de projetos de pesquisa das duas instituições.

Além do convênio, Lôbo e Ledsham manifestaram interesse em promover seminários e palestras no âmbito da Universidade, a fim de agregar conhecimento à formação dos alunos. “A UnB tem que ser o palco do debate”, comentou a reitora.

Também estiveram presentes ao encontro a diretora do Departamento de Geologia e Produção Mineral, Lilia Mascarenhas Sant’Agostinho, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável na Mineração, Maria José Gazzi Salum, e o coordenador-geral de Políticas e Programas para Mineração, Frederico Bedran Oliveira. Representando o Instituto de Geociências, compareceram o diretor José Eloi Campos, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geologia, Adalene Moreira Silva, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geociências Aplicadas, Gustavo Baptista.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CPRM