INSTITUCIONAL

Administração pede à comunidade que informe sobre problemas ou alterações no abastecimento. BCE ficará fechada ao público externo

 

A administração da Universidade de Brasília vai usar o período de racionamento programado pela Caesb na região da Asa Norte para avaliar as condições de abastecimento em todos os prédios do campus Darcy Ribeiro. Uma equipe da Prefeitura do Campus executará protocolo, elaborado por especialistas, para medir a vazão e a pressão da água ao longo de todo o dia, tanto na segunda-feira (6) como na terça-feira (7).

 

"Alguns dos nossos prédios têm caixa d'água, outros não. Queremos fazer uma avaliação criteriosa sobre os impactos do racionamento, para, então, aperfeiçoar a nossa estratégia de enfrentamento à crise hídrica durante os próximos meses", explica o chefe de Gabinete da reitora, Paulo César Marques.

 

O expediente administrativo ocorrerá normalmente na segunda-feira. Apenas os vestiários do Centro Olímpico ficarão fechados, bem como o atendimento ao público externo na Biblioteca Central (BCE).

 

Na última semana, a administração superior decidiu adiar o início das aulas para terça-feira (7), de forma a reduzir o fluxo de pessoas no campus Darcy Ribeiro e, consequentemente, o impacto do racionamento. Nos campi de Planaltina, Gama e Ceilândia, as aulas iniciarão no dia 6.

 

COLABORAÇÃO – Além de monitorar as torneiras, a administração da UnB reunirá informações sobre as condições de abastecimento junto aos professores e técnicos. "Nós pedimos a compreensão para o caso de eventuais transtornos e contamos com a colaboração de todos na detecção dos problemas", reforça Marques.

 

Quem observar qualquer tipo de problema ou alteração deve entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 3107-3302 ou mandar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Se necessário, os funcionários de áreas mais duramente afetadas serão liberados. Nas unidades acadêmicas, isso deve ficar a critério do gestor responsável.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.