GESTÃO

Evento ocorre entre 8h e 17h, no auditório do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB

Reunião preparatória para o Seminário sobre Política e Planejamento Estratégico do Ceam. Foto: Rodolfo Ward/Ceam

Com o objetivo de definir sua política e planejamento estratégico para os anos de 2017 e 2018, o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (Ceam) promoverá um seminário nos próximos dias 30 e 31 no auditório da unidade.

"O Seminário sobre Política e Planejamento Estratégico é de extrema importância, pois visa articular as políticas futuras do Ceam, baseadas em uma concepção da Universidade tridimensional, que tem por missão produzir, articular, integrar e disseminar, com qualidade, conhecimentos e práticas multidisciplinares para a sociedade brasileira", afirma a diretora do Centro, Maria Lúcia Pinto Leal.

Para definir metas e ações coletivas fundamentadas na perspectiva multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, os núcleos de estudos do Ceam estão organizados em cinco eixos: desenvolvimento, sociedade e meio ambiente; direitos humanos; políticas públicas; linguagem, comunicação, memória e mídia; e estudos latino-americanos, europeus e asiáticos.

O evento contará com a participação dos coordenadores e dos pesquisadores dos Núcleos Temáticos e dos dois cursos de pós-graduação do Ceam e de gestores da Universidade de Brasília. Participarão também, na qualidade de conferencistas, o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar de Almeida Filho, o professor da Universidade de São Paulo (USP), Vladimir Safatle, e o diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Wellington Almeida.