ADMINISTRAÇÃO

Grupo consultivo, cuja criação foi aprovada pelo CAD, trabalhará para melhorar a eficiência da gestão dos imóveis residenciais da UnB

Os moradores de imóveis residenciais da Universidade de Brasília têm, agora, uma importante instância de representatividade. A comissão consultiva dos representantes dos blocos residenciais, cuja criação foi aprovada pelo Conselho de Administração, realizou a primeira reunião na tarde de segunda-feira (3). A comissão atuará em três frentes de trabalho e dará apoio às decisões da Secretaria de Gestão Patrimonial (SGP).

“Esta comissão representa um salto institucional na relação entre os moradores e a administração da Universidade”, disse o professor Mário Cesar Ferreira, um dos principais responsáveis pela mobilização para a criação da comissão. Mário Cesar era representante do bloco J da Colina, mas agora participará do grupo na condição de membro convidado. Ele recebeu uma homenagem dos colegas pela atuação na área.

Durante a reunião, ficou estabelecido que os grupos de trabalho se organizarão em três frentes: uma para a elaboração do regimento da comissão; outra para a revisão dos contratos de prestação de serviços nos imóveis; e a terceira para a análise da política de moradia e para a revisão do valor da taxa de ocupação. A comissão deve voltar a se reunir em 15 dias.

A reitora Márcia Abrahão saudou os participantes e lembrou que a criação do grupo era uma antiga demanda dos moradores. “Estive com vocês durante a campanha para a Reitoria e fiquei impressionada com a imensa quantidade de problemas represados”, destacou. “Espero que a comissão tenha um trabalho preponderante, que o tempo de vocês seja utilizado da melhor forma possível”, completou.