QUALIFICAÇÃO

Reitora fez abertura da primeira aula de 2019. Dos 49 alunos ativos do curso, 44 são técnicos administrativos da UnB

 

Reitora Márcia Abrahão falou aos alunos da pós em Gestão Pública, em sua maioria servidores da FUB. Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

 

A reitora Márcia Abrahão participou, na última terça-feira (12), da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGP). A atividade contou com a palestra do professor Gilvan Cândido da Silva, da Fundação Getúlio Vargas, e presença de estudantes de duas turmas do mestrado em Gestão Pública. Dos 49 alunos ativos do curso, 44 são técnicos da Universidade de Brasília.

“A UnB está muito comprometida com a formação de seus servidores”, disse a reitora, lembrando que a oferta de vagas em programas de mestrado profissional para técnicos triplicou nos últimos dois anos. “Uma Universidade de excelência, como a nossa, precisa ter profissionais bem formados”, frisou. Nos próximos meses, a administração deve estruturar a oferta de um doutorado profissional.

Qualidade do gasto público e previdência social foi tema de aula inaugural. Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

 

O coordenador do PPGP, Luiz Honorato da Silva Júnior, destacou que os egressos do curso contribuem de forma substancial para a busca de soluções em seus ambientes de trabalho.

“Na semana passada, por exemplo, havia um ex-aluno de nosso programa apresentando o resultado de seu trabalho em um evento internacional, em Bangkok”, exemplificou.

O PPGP existe desde 2013. Na aula inaugural desta terça-feira, o docente da FGV, que é também servidor na Secretaria de Orçamento Federal, falou sobre previdência e qualidade do gasto público.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.