GESTÃO

Leandro Grass, da Rede Sustentabilidade, e gestora da UnB conversaram sobre parcerias e projetos com foco na juventude do DF

A reitora Márcia Abrahão recebeu, nesta quinta-feira (25), a visita do deputado distrital Leandro Grass, da Rede Sustentabilidade. Na conversa, ela e o parlamentar falaram sobre demandas comuns à Universidade e à base de apoio de Grass, além de projetos que podem ser viabilizados em parceria.

Reitora Márcia Abrahão recebeu em seu gabinete o deputado distrital Leandro Grass. Foto: Audrey Luiza/Secom UnB

“Uma das coisas mais importantes para nós é o passe livre, que precisa ser ampliado para o período das férias. Temos muitos estudantes que fazem cursos de verão, alunos na pós-graduação, que não interrompem as atividades”, explicou a reitora. Ela também mencionou uma antiga demanda da instituição: a melhoria do acesso aos campi da UnB, com a chegada do metrô até a Asa Norte, bem como com a ampliação de linhas de ônibus.

“Já estivemos com o governador Ibaneis Rocha apresentando essas e outras necessidades, mas é importante que possamos contar com o apoio parlamentar em nossos pleitos”, disse Márcia. Grass anunciou que, nos próximos dias, deve ir ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em busca de recursos.

EXTENSÃO “Por onde nós vamos, as pessoas sempre dizem que querem ter a UnB por perto”, contou ele. Márcia explicou que não há condições para a criação de um novo campus neste momento, mas que é possível ampliar a relação com a sociedade por meio de polos de extensão. “Temos um muito ativo na Estrutural, e estamos em busca de um espaço definitivo por lá”, destacou a reitora.

O parlamentar também sinalizou a intenção de viabilizar algum tipo de parceria que tenha como foco a formação de jovens para a fiscalização de políticas públicas. Nos próximos dias, as áreas técnicas dos gabinetes da reitora e do deputado devem articular mecanismos para o encaminhamento dessa demanda.