MOBILIDADE ACADÊMICA

Iniciativa acontece nesta quarta-feira (28) e reúne informações sobre processos seletivos e bolsas para intercâmbio no Brasil e no exterior

Estudantes de graduação interessados em realizar intercâmbio podem obter informações sobre oportunidades de estudo no Brasil e no exterior no evento UnB Giro pelo Mundo: intercâmbios e bolsas. Gratuito e aberto ao público, o encontro é nesta quarta-feira (28), de 12h30 a 13h30, no anfiteatro 12, do ICC Norte, no campus Darcy Ribeiro.

Para detalhar as possibilidade de mobilidade acadêmica participam da iniciativa uma representante da Assessoria de Assuntos Internacionais (INT) da UnB, uma representante do programa Santander Universidades e uma graduanda da UnB que vivenciou o intercâmbio no exterior.

“Vamos informar sobre as oportunidades que a Universidade oferece por meio dos editais da INT e de outras eventuais possibilidades de financiamento por organismos como a Capes ou programas como o do Banco Santander”, informa a assistente de administração da INT Priscyla Barcelos.

A servidora antecipa que o edital da INT é publicado no início de cada semestre e abarca vagas em diversas Universidades do mundo com as quais a UnB tem parceria. “Saber como funciona a seleção é o primeiro passo. Por isso vamos falar sobre requisitos da seleção, principais destinos de mobilidade, aproveitamento de estudos e esclarecer dúvidas dos estudantes”, completa Priscyla Barcelos.

Graduanda do décimo semestre de Psicologia da UnB, Vitória Lima acaba de retornar da Universidade do Porto, em Portugal. A jovem compartilhará com o público sua experiência. “Eu me candidatei na seleção de 2017 e não consegui. Depois fui aprovada em 2018. Espero ajudar outros estudantes compartilhando como foram meu processo seletivo, a escolha do destino e a vivência tanto acadêmica quanto no dia a dia de outro país”, detalha a bolsista pelo programa Santander Universidades.

O UnB Giro pelo Mundo: intercâmbios e bolsas é realizado pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG) em parceria com a Assessoria de Assuntos Internacionais (INT) e com o Banco Santander.