ADMINISTRAÇÃO

Órgão colegiado também emitiu nota de apoio às reivindicações salariais dos servidores técnico-administrativos

Foto: Isa Lima/UnB Agência

O Conselho Universitário da Universidade de Brasília (Consuni) se reuniu, nesta sexta-feira (3), para o seu 427º encontro. Os conselheiros analisaram a greve dos servidores técnico-administrativos da UnB e a outorga dos títulos de Professor Emérito e de Doutor Honoris Causa.

Por meio de acordo entre Reitoria, professores e SintFub, foi aprovada nota de apoio às reivindicações salariais dos técnico-administrativos da Universidade. O comunicado expressa o desejo de que haja entendimento entre o governo e o movimento sindical para o acordo necessário à retomada das atividades.

O colegiado aprovou a outorga de título de Doutor Honoris Causa ao professor Jörn Rüsen, do Instituto de Ciências Humanas (IH). O docente do Departamento de História é referência na área e sua obra é conhecida e influente não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos e na Europa.

Também foi admitida a outorga de título Professor Emérito a Lincoln da Silva Gimenes, docente do Instituto de Psicologia.

Durante a reunião, houve votação para escolha dos novos representantes para compor o Conselho Superior da Finatec.

Os escolhidos foram Ana Cristina de David, professora da Faculdade de Educação Física, Miguel Ângelo Marini, professor do Departamento de Zoologia, Lílian Marly de Paula, professora da Faculdade de Ciências da Saúde, Paulo Roberto Gondim, professor do Departamento de Engenharia Elétrica, Marcelo Ribas, auditor de controle externo do TCU, e Enrique Huelva, diretor e professor do Instituto de Letras.

A sessão da última sexta aprovou, ainda, correção do Regimento Interno do Arquivo Central.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.