INVESTIMENTO

Poltronas com encosto reclinável e apoio para pés garantem mais conforto aos que acompanham pacientes internados

Foto: HUB

 

O Hospital Universitário de Brasília (HUB), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), adquiriu 143 cadeiras para acompanhantes. Os novos mobiliários, distribuídos em todos os leitos da Clínica Médica, da Maternidade e da nova ala da Unidade de Pronto Socorro, oferecem mais conforto aos acompanhantes de pacientes internados.

 

"Esse é um processo inicial de uma série de medidas do HUB para que a atenção hospitalar seja humanizada", destaca o superintendente Hervaldo Sampaio Carvalho. Para ele, a questão é vista como prioridade da gestão. "Humanizar a assistência é propiciar que o paciente tenha uma pessoa querida ao seu lado", afirma.

 

As poltronas, adquiridas com recursos da Ebserh, possuem encosto reclinável e apoio para os pés. O investimento foi de R$ 281 mil. Para atingir a meta de substituir ou instalar mobiliários em todos os leitos, o hospital está em processo de compra de aproximadamente 200 novas cadeiras.

 

"A substituição das cadeiras antigas pelas novas proporciona uma estada mais agradável aos familiares e às pessoas que acompanham os pacientes, principalmente, para aqueles que precisam passar a noite no hospital", afirma o chefe da Divisão de Infraestrutura e Logística Hospitalar, Lúcio Jablonski Junior.

 

Caso da Jecilene Pereira da Silva. Ela precisou ficar dois dias na Maternidade do HUB para acompanhar a filha, Neuza Maria Pereira da Silva, que teve bebê no início de junho. Para Jecilene, a cadeira está aprovada. "É bem confortável. Ajuda bastante a passar a noite de forma mais tranquila", diz.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.