INGRESSO

Seleção oferece um total de 120 oportunidades nos dois semestres de 2020

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou a abertura do vestibular para o curso de licenciatura em Educação do Campo, com a oferta de 120 vagas na modalidade presencial. Os selecionados serão convocados em regime de alternância: os primeiros 60 colocados ingressam no primeiro semestre de 2020, enquanto os outros 60 classificados ingressam no segundo semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de novembro, no site do Cebraspe.

 

O vestibular faz parte da implantação da proposta do Ministério da Educação (MEC) para a oferta de cursos de licenciatura em Educação do Campo. Também por meio do processo seletivo, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na região do Distrito Federal (DF) e entorno, Goiás (GO) e Minas Gerais (MG).

 

O vestibular é destinado aos candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estejam em fase de conclusão e não possuam formação em nível superior anteriormente. Outros requisitos estão descritos no edital de abertura da seleção.

 

A avaliação ocorrerá por meio de prova objetiva e prova de redação, que serão aplicadas na data provável de 12 de janeiro de 2020, no campus Planaltina da UnB.

 

CONTATO – Outras informações no site do vestibular ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h –  campus universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.

 

SERVIÇO

Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo

Vagas: 120 (60 para o 1º semestre de 2020 e 60 para o 2º semestre de 2020)

Inscrições: entre 11 e 25 de novembro

Provas: 12 de janeiro de 2020

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.