SOB CONTROLE

Comissão Própria de Avaliação fornece à sociedade informações amplas, que abordam desde o desempenho qualitativo da Universidade até o perfil do público acadêmico

A Universidade de Brasília é um mundo. E para entender esse mundo, dados a respeito de quem e do que o compõem são muito bem-vindos. Enquanto tudo se move para que ensino, pesquisa e extensão de excelência aconteçam, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), instância autônoma na UnB, coleta e organiza informações que dão um retrato da instituição.

>> Conheça a CPA, que fornece um retrato da Universidade

Para dar publicidade a esses levantamentos, a CPA divulga relatórios sobre temas como perfil de estudantes e cursos de graduação. Materiais assim, entre outras utilidades, ajudam a formar um histórico da instituição e auxiliam pessoas a decidirem se desejam fazer parte da UnB.

>> Levantamento da CPA traça perfil dos estudantes e contribui para a excelência da UnB

É claro que boa parte das informações agrupadas pelo trabalho da CPA serve para que a Universidade se aperfeiçoe cada vez mais em tudo o que está envolvida. Mas além de falar de si, a UnB está empenhada em monitorar o desempenho profissional dos estudantes que passaram pelos seus campi. Um dos levantamentos mais importantes da Comissão é a pesquisa de egressos, que comprova na prática como quem sai da Universidade de Brasília costuma se envolver em causas relevantes.

>> Onde estão os ex-alunos da UnB? Conheça a política de acompanhamento de egressos liderada pela CPA

A instância também acompanha o desempenho da Universidade em avaliações oficiais – como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – e em rankings nacionais e internacionais. Esses indicadores ajudam a mostrar como a UnB está em comparação com outras instituições dedicadas a ensino, pesquisa e extensão, no Brasil e no mundo: cada vez melhor.

>> Como os rankings medem a qualidade da educação?

Para acompanhar de perto onde o planeta UnB está e onde pode chegar, acesse sempre o portal da Universidade na internet e siga os perfis nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Para saber mais sobre a CPA, clique aqui.