PRONUNCIAMENTO

Em vídeo, Ivan Camargo reitera que a instituição é o espaço da diversidade

Em vídeo gravado nesta terça-feira (21), o reitor da Universidade de Brasília, Ivan Camargo, repudia os atos de violência ocorridos na semana passada, no campus Darcy Ribeiro.

Na mensagem, o gestor destaca o respeito à diversidade e à liberdade e reafirma a postura da UnB contra o racismo e a homofobia.

Mensagem do reitor Ivan Camargo:

“A Universidade de Brasília sempre foi espaço de vanguarda, espaço de respeito à diversidade, espaço da liberdade. Nós não vamos admitir qualquer retrocesso. Repudiamos com muita força e com muita coragem qualquer ato de intolerância. Repudiamos e vimos repetindo essa frase há muito tempo: não admitimos violência no espaço onde a liberdade e a inovação são os pontos principais. Vamos continuar atuando com toda serenidade para combater a intolerância, combater atos de racismo e homofobia. A Universidade de Brasília vai continuar sendo exemplo de tolerância, dentro da cidade de Brasília e referência para todo o Brasil”.