POSSE

Representantes eleitos ficarão à frente da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília no biênio 2016/2018

Foto: ADUnB

 

Tomou posse, na última sexta-feira (24), a nova diretoria da ADUnB para o Biênio 2016/2018. Durante a Assembleia Geral Ordinária realizada no novo Auditório do Centro Cultural da Associação, foram aprovadas por ampla maioria as contas da gestão de 2014/2016, após a leitura do relatório da comissão de análise que havia sido constituída pelo conselho de representantes da instituição.


Com o slogan ADUnB para os professores, a diretoria empossada pretende empenhar-se pela melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos colegas.


Para Virgílio Arraes, presidente da ADUnB, a diretoria deve aprimorar o trabalho já realizado há algumas gestões, com sobriedade e respeito a todos, sem atrelar o destino e o ritmo da associação a aspirações pessoais, partidárias, reitorais ou governamentais. "Por isso, a ideia de autonomia e pluralidade foi ratificada mais uma vez pelos associados quando da eleição em maio", afirmou Arraes.


A diretoria eleita da ADUnB é constituída pelo presidente, Virgílio Caixeta Arraes (IH); 1º vice- presidente, Osmar Riehl (FEF); 2ª vice-presidente, Ana Lúcia Carneiro Sarmento (FMED); suplente da presidência, Maria Elenita Meneses Nascimento (CET); secretário-geral, Wagner Antonio Rizzo(FAC); 1ª secretária, Maísa Santos Joaquim (FAV); suplente de secretária, Aldira Guimarães D. Domingues (FCE); 1º tesoureiro, Carlos Eduardo Vidigal (IH); 2º tesoureiro, BojinIliev Nedialhov (IdA); suplente de tesoureiro, José Leonardo Ferreira (IF).


Entre as metas da diretoria, destacam-se monitorar a política de moradia da UnB, buscando o equilíbrio das taxas de ocupação e de manutenção e mais acesso a esse direito; atuar no aprimoramento da progressão e promoção funcional, sob os princípios da fluidez e do respeito ao docente; implementar de modo pioneiro a ADUnB nos campi com unidades conforme decisão dos associados (creches, espaço saúde, salas de convivência etc); propor e acompanhar as ações judiciais de interesse dos professores; realizar mais atividades específicas para os aposentados, visando à aproximação maior com a associação; e reivindicar maior segurança no Darcy Ribeiro e nos três campi através de mais iluminação, melhor comunicação e modernização tecnológica.

 

Compareceram ao evento, entre outros, o reitor Ivan Camargo, a vice-reitora Sônia Báo, decanos, diretores dos campi, o 3o secretário Alexandre Galvão Carvalho e o 3o tesoureiro Walcyr Oliveira Barros, ambos da diretoria do Andes. As três entidades nacionais foram convidadas para o evento.

Palavras-chave