ADMINISTRAÇÃO

Página da Comissão Organizadora da Consulta divulga etapas e procedimentos para escolha de reitor e vice-reitor da UnB. Inscrições das chapas acontecem na terça-feira (26)

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

As informações sobre o processo de escolha dos novos gestores da Universidade de Brasília, quadriênio 2016-2020, poderão ser conferidas a partir desta segunda-feira (25) no site da Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável por conduzir o pleito. A página busca tornar mais transparente o processo de escolha dos novos reitor(a) e vice-reitor(a) da UnB.

O conteúdo reúne documentos como o regulamento, as normas para campanha, a ficha de requerimento para inscrição, os locais de votação, além de informações sobre a COC e o calendário da escolha.

CONSULTA - A primeira etapa envolve a inscrição das chapas, que ocorrerá na terça-feira (26), das 8h às 18h, na sede da COC, localizada na Casa do Professor (ADUnB/Campus Darcy Ribeiro).

Formada por representantes docentes, discentes e técnico-administrativos, a COC receberá a documentação das candidaturas e irá avaliar se atendem a todos os requisitos estabelecidos no regulamento. No dia seguinte (27), às 12h, serão divulgadas no site da comissão as chapas homologadas que terão participação confirmada na consulta.

Os candidatos receberão orientações sobre as regras da campanha na quinta-feira (28), quando também serão definidos, por sorteio, os números de suas respectivas chapas. A consulta para escolha da nova reitoria acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, de forma paritária com os três segmentos da comunidade acadêmica. Os nomes escolhidos serão encaminhados para análise do Conselho Universitário. A partir daí, uma lista tríplice é formada e enviada à Presidência da República.