CONSULTA 2016

Após votação, urnas serão lacradas. Apuração começa às 9h, no Centro Comunitário

Arte: Beto Camargo/Secom UnB

A apuração dos votos da consulta para reitor(a) da Universidade de Brasília começa às 9h desta quinta-feira (1o), no Centro Comunitário Athos Bulcão. A Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável pelo procedimento, deve divulgar o resultado no mesmo dia, com o quantitativo de votos destinados a cada chapa.

Caso nenhuma chapa atinja mais que 50% do total de votos, a consulta irá para o segundo turno com as duas mais bem votadas. Nessa situação, os candidatos podem retomar suas campanhas a partir do dia 2 de setembro. O resultado definitivo do pleito será obtido em nova consulta, nos dias 13 e 14 de setembro.

<< Confira o regulamento da consulta.

Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

Estudantes, técnicos administrativos e professores têm até as 21h desta quarta-feira (31) para votar. Após esse horário, as urnas serão lacradas. Até o momento, o processo transcorre de forma tranquila, nos quatro campi da instituição, onde estão distribuídas dezenove seções eleitorais para atender a comunidade acadêmica.

Os três candidatos a reitor votaram na terça-feira, primeiro dia da consulta. Denise Bomtempo (Chapa 93 - UnB Diálogo e Ação), professora do Instituto de Ciências Humanas, votou no ICC Norte; Márcia Abrahão (Chapa 94 – Diálogo para Avançar), do Instituto de Geociências, foi ao ICC Sul para votar; Ivan Camargo (Chapa 95 – Somos Todos UnB) se dirigiu à seção da Faculdade de Tecnologia, sua unidade acadêmica de origem.

<< Consulta para reitor(a): conheça os perfis dos candidatos

<< UnBTV entrevista candidatos à Reitoria