ANIVERSÁRIO

Evento também comemora os 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Administração. Atividades vão até quinta-feira (15)

Prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Foto: Emília Silberstein/Secom UnB

 

O curso de Administração e o Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília comemoram 50 e 40 anos, respectivamente, em evento realizado desde segunda-feira (12) no auditório verde da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FACE). Homenagens, palestras e retrospectiva da trajetória de ambos marcam a programação até esta quinta-feira (15).

 

“É uma data significativa. Queríamos homenagear todos os que contribuíram para essa história”, afirma o chefe do Departamento de Administração, Carlos Rosano Peña. E relembra: “Foi um dos primeiros cursos da UnB e, nesse sentido, a história do Departamento de Administração se confunde com a história da instituição. Hoje o departamento é um dos maiores da Universidade, com mais de 60 professores e quase 1.300 alunos”.

 

Nesta quarta-feira (14), o evento recebe como palestrante o professor da casa Paulo Henrique Bermejo, que ministra, das 19h às 22h, a atividade com o tema Inovação aberta: como prospectar inovações em governo por meio da participação social. Bermejo trará um pouco da experiência com suas pesquisas mais recentes na área de transferência de tecnologias e indução tecnológica para crescimento da eficiência e produtividade.

 

Também haverá uma convidada internacional: a professora Claudia Avellaneda, da Indiana University Bloomington. Especialista em gestão e governança em países em desenvolvimento, a docente estará à frente da palestra A gestão pública na América Latina, que ocorrerá na quinta-feira (15), no mesmo horário.

 

MEMÓRIA - As comemorações iniciaram com solenidade para homenagear professores aposentados e técnicos-administrativos do departamento que contribuíram para a história trilhada ao longo dos anos. A cerimônia contou com a presença do reitor da UnB, Ivan Camargo, e do diretor da FACE, Roberto de Goés Ellery Júnior.

 

Um retrospecto desde a fundação da graduação em Administração e a implementação do Programa de Pós-Graduação aos dias atuais integraram as atividades do dia 13. Na ocasião, foram relembradas as principais conquistas do departamento. “Hoje o curso de Administração é um dos melhores do país e é também referência no Centro-Oeste. Nossa pós-graduação tem nota 5 na avaliação da Capes e nossa produção científica está crescendo ano a ano”, avalia o professor Carlos Rosano Peña.