INFRAESTRUTURA

Serviços devem permanecer instáveis pelos próximos dias, em decorrência do início das chuvas e de falhas da rede elétrica.


A forte chuva da última sexta-feira (23) ocasionou uma série de descargas elétricas intensas que comprometeram a estabilidade dos computadores onde estão armazenados os dados de diversas páginas e de sistemas de informática da Universidade de Brasília, como o Matrícula Web.

 

Para preservar as máquinas de grande porte, o Centro de Informática (CPD) precisou desligar os equipamentos. Durante o final de semana, foram feitas tentativas de restabelecimento do serviço, sem sucesso.

 

Nesta segunda-feira (26), pela manhã, foram feitos reparos nos computadores e identificada falha em um dos no-breaks. "A descarga elétrica atingiu a máquina que armazena todos os sites e sistemas de pedido de serviços de TI. A equipe do próprio CPD, juntamente com os fornecedores dos equipamentos, fez os reparos e a rede está novamente disponível”, explica o diretor do CPD, Jorge Fernandes.

 

O Centro de Informática informa ainda que já havia iniciado processo de aquisição de no-breaks para substituição dos atuais.