A mídia e a de-democratização da África Francófona


Pós-graduação da Faculdade de Comunicação 14:30 - 00:00:00 05/07/2017 - 05/07/2017
O papel desempenhado pela mídia em regimes que enfrentam bloqueios ou retrocessos no processo de democratização em alguns países da África francófona. Este é o tema do conferência Sistemas midiáticos pluralistas autoritários e o processo de de-democratização da África Francófona da professora belga Marie-Soleil Frère, pesquisadora do Fonds de la Recherche Scientifique (FNRS), e vice-reitora de relações internacionais da Université Libre de Bruxelles, em visita à Universidade de Brasília. O evento acontece no dia 5 de julho, às 14h30, na pós-graduação da Faculdade de Comunicação.

"Eu gostaria de mostrar como se configuram os sistemas midiáticos em ambientes em que o processo democrática se encontra ameaçada, incluindo casos de retorno à ditadura", explica Frère. "É interessante porque, 25 anos após o processo de democratização na África, essas evoluções acontecem em um momento em que a mídia é produzida por jovens que conheceram o jornalismo quando liberdade de expressão já havia sido conquistada".
 
A conferência será feita em francês, com tradução para o português. O evento é aberto a todas/os mediante confirmação pelo email: fabiop@unb.br