3º Congresso UnB de Contabilidade e Governança


Finatec 00:00 - 00:00:00 29/11/2017 - 01/12/2017

O 3º Congresso UnB de Contabilidade e Governança é um evento técnico-científico de abrangência internacional realizado pelo Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais. O tema deste ano é “Aprender Contabilidade como Autor”. Este tema foi inspirado nos trabalhos do professor emérito da UnB Pedro Demo que proferirá a palestra magna. Em seu aspecto técnico-profissional o evento pontuará para o programa de educação continuada do Conselho Federal de Contabilidade.

Palestrantes renomados da área contábil discutirão entre si e com os congressistas working papers, sendo eles, Stephen Penman da Columbia University, David Cooper da University of Alberta, Wai Fong Chua da University of Sidney, Peter Pope da London School of Economics. O evento receberá estudantes e pesquisadores de outros países e de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal que apresentarão seus trabalhos em sessões orais.

Com o intuito de oferecer oportunidades de maior aprimoramento acadêmico, o congresso oferece 3 workshops, sendo 2 deles voltados para a pesquisa qualitativa, “Fundamentals of Qualitative Research” e “Construction of Accounting Qualitative Research Course”, e 1 para a “Pesquisa Quantitativa em Contabilidade”. Além disso, ocorre o primeiro consórcio doutoral do Congresso UnB de Contabilidade e Governança com a apresentação de projetos de diferentes programas de pós-graduação do Brasil.

As inscrições para o evento estão abertas abertas até o dia 14 de novembro através do site: www.ccg.unb.br