#InspiraUnB com Elisa Lucinda


Centro Comunitário Athos Bulcão 10:00 - 11:30:00 07/03/2018 - 07/03/2018

Tradicionalmente, os calouros são recebidos no início do semestre letivo com uma aula inaugural. Neste ano, a convidada é a atriz, poetisa e cantora Elisa Lucinda. A ativista das Nações Unidas (ONU Brasil) interage com o público no dia 7 de março, às 10h, no Centro Comunitário Athos Bulcão. Na oportunidade, Lucinda abordará a temática de direitos humanos em diálogo com a campanha UnB Mais Humana.

 

No currículo de Elisa Lucinda, destaca-se seu monólogo Parem de Falar Mal da Rotina, que completa 15 anos com a marca de oito milhões de espectadores. Ela é uma das escritoras que mais populariza a poesia no país, com 18 livros publicados. Fundou a Casa Poema, instituição de arte educacional que ensina a poesia falada de modo coloquial a professores e outros profissionais liberais.

 

Também desenvolve projetos sociais com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fundação Ford e Unicef. Um exemplo é o programa Versos de Liberdade, que leva poesia, palavra escrita e falada aos meninos que estão cumprindo medidas em instituições socioeducativas. “Sou uma artista comprometida com o meu tempo. Se minha arte não servir para trazer alguma luz sobre a contemporaneidade, ela não me interessa. Arte é uma forma de conhecimento”, comenta.

 

O evento também contará com:

Encontro de Baterias

Membros de nove atléticas da Universidade vão se reunir em uma apresentação especial. A apresentação vai ser às 9h30, na entrada do Centro Comunitário.

 

Encontro de Corais: Madrigal da UnB e Coro Sinfônico Comunitário

Membros do Coro Sinfônico Comunitário e do Madrigal da UnB vão se reunir para cantar o Hino Nacional, às 10h, no Centro Comunitário. Ambos os corais foram criados no início dos anos 1990 e são regidos pelo maestro David Junker. O Coro Sinfônico Comunitário está com as inscrições abertas e este semestre será dedicado a Mozart. Para se inscrever, mande um email para cscunb@gmail.com ou entre em contato pelo telefone 3347-6867.

Continue ligado no site e nas redes sociais da Universidade de Brasília e não perca nenhuma informação sobre as atividades que darão início ao primeiro semestre letivo de 2018.

#InspiraUnB com Elisa Lucinda