Festival de Preces e de Paz


Centro de Excelência em Turismo (CET) 19:00 - 22:00:00 23/05/2018 - 27/05/2018
Tara Dhatu Sul América, organização não-governamental, realizará no CET-UnB, nos dias 25 a 27 de maio, o Festival de Preces e de Paz. A abertura do evento acontecerá no Paraíso na Terra - Reserva Ecológica, onde as praticantes dançarinas de vindas de vários lugares do mundo estarão reunidas num retiro preparatório do festival desde o dia 19/5.
 
O "Monlam das Danças de Tara - Festival de Preces e Paz" é um evento internacional, inédito no continente americano. Contará com 108 praticantes dançarinas e músicos que oferecerão danças sagradas para elevar e inspirar os participantes, acumulando sabedoria e energia espiritual refinada. Visando abençoar vidas, famílias, comunidades, países e o mundo, esse festival será aberto ao público e gratuito. Para mais detalhes da programação, acessar: Monlam das Danças de Tara 2018 | PROGRAMAÇÃO
 
Vale ressaltar que haverá diversidade de danças sagradas, como as indígenas e as nepalenses que serão apresentadas com música ao vivo. O evento congregará, portanto, preces, meditações e danças.
 
Tara Dhatu Sul América (TDSA) é uma organização sem fins lucrativos que celebra o feminino iluminado com a música e a dança, uma organização dedicada ao fortalecimento e ao enaltecimento da humanidade através das artes sagradas. Está vinculada a Tara Dhatu, organização americana dirigida por Prema Dasara, que é a professora e criadora de danças rituais do sagrado feminino, da Mandala de Tara e outras práticas para o despertar do empoderamento feminino pelo mundo, há 30 anos. TDSA foi fundada, em Brasília, por Myriângela Naves, professora de dança que trabalha com grupos de mulheres há 20 anos.
Festival de Preces e de Paz