Lançamento do livro: "Revolucionário e Gay: a vida extraordinária de Herbert Daniel"


Auditório da Faculdade de Comunicação 19:00 - 00:00:00 14/08/2018 - 14/08/2018
Na próxima terça-feira, dia 14/08, será lançado, no Auditório da FAC, às 19 horas, o novo livro de James Green: "Revolucionário e Gay: a vida extraordinária de Herbert Daniel".
 
 
James Green é historiador, professor da Brown University, Diretor Executivo da Brazilian Studies Association (BRASA) e autor de vário outros livros, entre eles Além do Carnaval: Homossexualidade Masculina no Brasil do Século Vinte (Editora da Universidade de Chicago, 1999; Editora da UNESP, 2000) e Não Podemos Permanecer Silenciosos: Oposição à Ditadura Militar Brasileira nos Estados Unidos (Companhia de Letras, 2009; Editora da Duke University, 2010).
 
 
O livro foi prefaciado pelo deputado federal Jean Wyllys, que também estará presente ao lançamento e, ao lado do autor, irá participar de um bate-papo sobre ditaduras, resistências e democracia a partir do livro, cuja orelha foi escrita pela presidenta eleita Dilma Rousseff.
 
 
Falecido em 1992, Herbert Daniel foi um dos ativistas pioneiros na luta pelos direitos da comunidade LGBT no Brasil e na luta política contra a epidemia do HIV/Aids. Foi também um dos mais destacados guerrilheiros contra a ditadura militar no país e um dos fundadores da ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids), do Grupo Pela Vidda (Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids) e do Partido Verde.
Lançamento do livro: "Revolucionário e Gay: a vida extraordinária de Herbert Daniel"