Circuito Universitário de Cinema


Auditório da Faculdade de Comunicação 10:00 - 12:00:00 28/08/2018 - 30/08/2018

O Circuito Universitário de Cinema – Fundo Socioambiental Caixa tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas. Mais do que uma simples exibição de filmes, a Mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens. Acreditamos no poder de informação do cinema e, por isso, levamos a temática “GENÊRO” para universidades em 10. 

 

O projeto realizado pelo Instituto Cultura Em Movimento com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental Caixa nesta edição exibe os filmes: “Precisamos Falar do Assédio”, “Positivas”, “De Que Lado Me Olhas”, “Madrepérola” e “Quem Matou Eloá”.

 

O Instituto Cultura em Movimento - ICEM é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, fundada em 2002. Nascido da bem sucedida experiência do projeto Cinema em Movimento – rede nacional de agentes culturais organizada em torno da distribuição gratuita de filmes brasileiros – o ICEM atua em todas as 27 unidades da federação.

 

As exibições dos filmes são gratuitas e abertas ao público. Após as sessões serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos.