III Seminário Espaços e Produções Culturais


Faculdade de Comunicação 14:30 - 00:00:00 05/09/2018 - 06/09/2018

O III Seminário Internacional Espaços e Produções Culturais faz parte de um projeto de pesquisa interdisciplinar entre diversas instituições de ensino superior no Brasil — Universidade de Brasília, Unicamp, Universidade Federal da Paraíba e Universidade Tiradentes — e na França — Université Sorbonne, Paris-IV. A proposta do evento, que se realizará em setembro na Universidade de Brasília, é problematizar o espaço da cidade, daí o subtítulo: Cidades, Utopias, Distopias e Resistências.

Este seminário propõe desenvolver análises dos espaços de produção cultural nas cidades, colocando em evidência questões econômicas, políticas e sociais, bem como problemáticas ligadas aos imaginários forjados por estas relações.

Tal discussão nos ajuda, a partir da observação das produções culturais nos espaços, tanto no Distrito Federal e em outras cidades, a pensar as possibilidades de uma ocupação da cidade pela arte e pela cultura, como forma de resistência às utopias modernas que guiaram a construção da cidade de Brasília, mas que já não se aplicam ao contexto contemporâneo.



05/09  | 14h30 às 19h : Mostra Cinematográfica e Debates

06/09  | 09h00 às 17h : Conferências

 

Clique aqui para acessar a página do evento.

III Seminário Espaços e Produções Culturais