16ª Feira de Saúde no Itapoã


Ginásio Poliesportivo do Itapoã 09:00 - 16:00:00 25/09/2018 - 25/09/2018

​HUB promove 16ª Feira de Saúde no Itapoã

Evento gratuito será dia 25 de setembro, de 9h as 16h, no Ginásio Poliesportivo da cidade

 

Para prevenir doenças e cuidar da própria saúde, a população precisa de informação. Essa é a proposta da 16ª Feira de Saúde do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), que ocorre dia 25 de setembro, de 9h às 16h, no Ginásio Poliesportivo do Itapoã, ao lado do Restaurante Comunitário. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

 

“O principal objetivo é trabalhar a educação em saúde com a comunidade para que as pessoas possam se apropriar do autocuidado e ter acesso a informações de prevenção”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HUB, Dayde Lane Mendonça. Os responsáveis por levar essas orientações formam um grupo de aproximadamente 200 pessoas, entre profissionais e residentes do hospital, estudantes e professores da Universidade de Brasília (UnB) e a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 02 do Itapoã.

 

A ação integra a programação da 18ª Semana Universitária da UnB e conta com o apoio da Administração Regional e da UBS do Itapoã. A grande novidade este ano é o local de realização da feira, que saiu da universidade para ficar mais perto da sociedade.

 

Quem passar por lá vai receber informações para prevenir câncer, doenças cardiovasculares, zoonoses, HIV e outras enfermidades, orientação nutricional e sobre saúde da mulher, saúde auditiva, uso racional de medicamentos, amamentação e doação de sangue, além de ter a oportunidade de fazer avaliação corporal, praticar yoga, reiki, aferir a pressão arterial e a frequência cardíaca. Haverá ainda vacinação infantil e distribuição de preservativos feminino e masculino. A feira também oferecerá aos agentes comunitários de saúde palestras ao longo do dia sobre prevenção de câncer de cabeça e pescoço.

 

Doação – Em um dos estandes da feira, será possível se cadastrar como doadora de leite materno para ajudar a alimentar os bebês internados na UTI Neonatal do HUB, mas toda a população pode contribuir. É só levar ao evento potes de vidro com tampa, usados para armazenar o leite.

 

Serviço

16ª Feira de Saúde HUB

Data: 25 de setembro de 2018

Horário: 9h às 16h

Local: Ginásio Poliesportivo do Itapoã (ao lado do Restaurante Comunitário)

Confira a programação!​

16ª Feira de Saúde no Itapoã