17° Encontro Internacional de Arte e Tecnologia


Museu Nacional da República 08:00 - 19:00:00 03/10/2018 - 05/10/2018

 

17° Encontro Internacional de Arte e Tecnologia (#17.ART): a dimensão política da arte

 

Local: Museu Nacional da República

Esplanada dos Ministérios

Período de 3 a 5 de outubro de 2018, das 8h às 18h.

Na abertura terão nomes importantes da Arte e Tecnologia, assim como, da comunicação.

8h30m Abertura

Lúcia Santaella (PUC-SP)

Gilbertto Prado (USP/AM)

Roger Malina (Estados Unidos/MIT)

 

A Dimensão Política da Arte

Tem como objetivo geral promover, divulgar e comparar as pesquisas artísticas, envolvendo a Arte, a Ciência e a Tecnologia, em andamento nos principais centros de pesquisa do país e do exterior inseridas nos meios de comunicação, galerias e museus para contribuir com a reflexão, com a formulação de teorias e com a história da arte atual.

O 17º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia (#17.ART): a dimensão política da arte visa divulgar a produção, valorizar os esforços de pesquisas e fomentar iniciativas de estudiosos interessados na produção artística que se lança na atualidade e encontra a ação e o pensamento político. O tema pretende destacar que na criação artística há política e que é preciso pensar na estética resultante. Mas, em que sentido é possível identificar a dimensão política de uma obra de arte? Sem negligenciar as participações históricas desse problema, mas ao discutir algumas propostas artísticas significativas, este é a proposta que este evento coletivo quer lançar.

O Encontro é um evento anual do programa de Pós-Graduação em Arte da Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais promovido pela linha de pesquisa Arte e Tecnologia e pelo Media Lab/UnB, com apoio do Media Lab/UFG. Outros importantes parceiros no Brasil são: Capes, CNPq, FAP-DF, Fapesp e Museu Nacional da República.

Mais informações no site: http://17art.medialab.ufg.br/

17° Encontro Internacional de Arte e Tecnologia