VII Seminário do Laboratório Ábaco


Faculdade de Educação Física 09:00 - 00:00:00 25/10/2018 - 26/10/2018

Como os estilos de aprendizagem dos indivíduos podem ser considerados em situações de ensino e aprendizagem mediadas por tecnologias? Por que alguns educandos se esforçam e permanecem nas aulas teóricas ou práticas e outros desistem, abandonam o processo de ensinoaprendizagem? Como diferentes abordagens tecnológicas podem ser aplicadas à educação, como a realidade aumentada, a videodança, as redes sociais e os ambientes virtuais de aprendizagem? De que forma a transmidiação dos sentidos de docência acontece na prática dos Cursos Online Abertos e Massivos? E quais as possibilidades para a formação de professores para operarem em situações educativas onde a tecnologia é empregada como apoio e co-mediadora?

 

Estas e outras questões constituem o objeto do evento internacional a ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal e que contará com a participação do Prof. Richard Gagnon, do Canadá, uma das maiores autoridades mundiais sobre estilos de aprendizagem, e do pesquisador português da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa Carlos Ferreira.

 

De entrada franca, com inscrições por ordem de chegada, o evento oferecerá a seus participantes certificado de extensão da Universidade de Brasília. O Seminário é realizado no contexto das atividades do estágio de pós-doutorado da Profa. Dra. Claudia Goulart, docente da Faculdade de Educação Física da UnB.

 

Clique aqui para conferir a programação.

Mais informações: www.facebook.com/lababaco