Novembro Negro


UnB 10:00 - 00:00:00 01/11/2018 - 30/11/2018

A Universidade de Brasília sediará atividades do Novembro Negro, evento que abordará temáticas relacionadas à consciência negra durante o mês de novembro. Serão palestras, feiras, exposições de arte, mesas redondas e debates sobre discussão de gênero, negritude, feminismo negro, cotas, saúde mental e questões ligadas à temáticas LGBTQI+.

 

As atividades terão início após o lançamento da campanha Vidas Negras Importam — iniciativa da Organização das Nações Unidas, em parceria com a Diretoria da Diversidade (DIV) — no dia 1 de novembro, às 14 horas, no Anfiteatro 9, do Instituto Central de Ciências da UnB. A campanha dará início ao ciclo de atividades realizadas ao longo do mês. O evento de lançamento contará também com a apresentação do grupo Obará - Mossoró Dayó II.

 

A campanha receberá atividades durante todo o mês de novembro, em diversas instalações do campus Darcy Ribeiro. Fazem parte da programação do mês o seminário Mídias Negras, no Centro de Convivência Negra, a exposição fotográfica do povo preto da UnB, no Teatro de Arena, a mesa redonda sobre a produção acadêmica do povo preto e as adversidades da docência — com participação de Wanderson Flor do Nascimento e Marjorie Nogueira —, no Departamento de Filosofia e o seminário Resultado da Pesquisa “Perfil ético racial”, no Centro de Convivência Negra.

 

Veja mais detalhes: http://noticias.unb.br/publicacoes/112-extensao-e-comunidade/2625-confira-programacao-de-atividades-no-novembro-negro

 

E confira a programação abaixo:

 

Novembro Negro