Nova edição da Revista Humanidades


Livraria Universidade 16:00 - 00:00:00 13/12/2018 - 13/12/2018

O ano de 1988 foi marcado pela promulgação de uma nova Constituição para o País que prometia reger todo o ordenamento jurídico brasileiro. Conhecida como Constituição Cidadã, o texto aprovado foi uma divisa importante no que diz respeito aos direitos e às liberdades civis.

 

Três décadas depois da aprovação, a Constituição Cidadã sofreu, ao longo dos anos, inúmeras alterações e provoca debates intensos num contexto adverso aos direitos conquistados naquela ocasião. A revista Humanidades, com a sua característica de fomentar o debate e analisar os cenários políticos da atualidade, publica nesta edição um dossiê inteiramente dedicado a este tema. Os autores do dossiê que se empenharam em compreender criticamente este processo são os professores José Geraldo de Sousa Junior, Sadi dal Rosso, Venício A. de Lima, Ademar Bogo, Jorge Antunes, Ela Wiecko V. de Castilho e Cristiano Paixão.

 

A revista ainda traz uma rigorosa análise sobre o maio de 1968, cinquenta anos depois, sob a escrita dos professores Lucília de Almeida Neves Delgado e Gilson Dantas. São ainda colaboradores desta edição Rafael Litvin Villas Bôas, Sabine Gorovitz, Susana Martínez Martínez, M. Carolina Calvo Capilla e Sebastião Guilherme Albano.

Nova edição da Revista Humanidades