Curso de Introdução aos Sistemas Políticos e Jurídicos Brasileiros


Faculdade de Direito 09:00 - 00:00:00 25/03/2019 - 29/03/2019

A Associação de Alunos e Ex-alunos e o Projeto de Internacionalização da Faculdade de Direito da UnB (ASAS Project) convida toda comunidade para o I Curso de Introdução aos Sistemas Políticos e Jurídicos Brasileiros (I INTRODUCTION TO BRAZILIAN LEGAL AND POLITICAL SYSTEM). O Curso, que será ministrado em inglês, trará uma abordagem ampla sobre aspectos, curiosidades e debates gerais de como funcionam as instituições e os poderes políticos do Brasil.

  • Os painéis acontecerão de 25 a 29 de março na Sala A1/03 da Faculdade de direito;
  • Todos os alunos, de qualquer curso e nível (graduação e pós graduação), estão convidados;
  • Não há pré-requisitos;
  • Os participantes receberão certificado de 30h.

 

Durante os painéis, serão abordados temas como, Pobreza e Desigualdade, Votos e Eleições, Processo Legislativo, Organização dos Poderes, Constituição do Brasil, Atuação do Brasil nas Relações Internacionais e muitos outros. Na parte da manhã, haverá painéis com professores e profissionais das áreas públicas e privadas, todos com alto nível de formação e inserção no mercado. Já no período da tarde, haverá visitas técnicas ao Itamaraty, Câmara dos Deputados e ao Supremo Tribunal Federal. Além de conhecer esses lugares, teremos a oportunidade de conhecer autoridades brasileiras.

 

Porque é interessante participar do evento?

  • Estudantes internacionais poderão se conectar com a Faculdade, com a Cidade e aprender muito sobre o Brasil;
  • Estudantes brasileiros terão a oportunidade de melhorar as competências linguísticas e aprender um pouco mais sobre política e direito em um outro idioma;
  • Todos poderão ter contato direto com professores e outros profissionais incríveis, autoridades brasileiras e se conectar com outras culturas e fazer parte de uma rede muito bacana. Além de claro, de receber certificação.

 

Clique aqui para conferir o guia do curso e saber como fazer sua inscrição.

Mais informações: asasproject.unb@gmail.com