Faces da Pandemia - Memórias Afetivas


On-line 00:00 - 00:00:00 11/12/2020 - 11/12/2021

A exposição fotográfica on-line “Faces da Pandemia: memórias afetivas” é um projeto que uniu professoras e estudantes da Faculdade de Comunicação e do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília.

 

O projeto teve como objetivo valorizar experiências pessoais e coletivas do confinamento causado pela pandemia da Covid-19, por meio de olhares e narrativas diversas, ressaltando o potencial da arte fotográfica no enfrentamento do isolamento social.   

 

A ideia do projeto surgiu na disciplina “Tópicos Especiais em Comunicação”, do curso de Audiovisual da UnB, e tem a coordenação da professora Denise Moraes (FAC-UnB) e da doutoranda Jéssica Mendes (IB-UnB).  

 

A exposição, organizada pelos estudantes da FAC Arthur Cunha, Camila Palmeira, Ilana Lara, Rafael Bernardes e Vitória Almeida, foi desenvolvida a partir de uma pesquisa de iniciação científica interdisciplinar sobre as expressões faciais das emoções e memórias afetivas.

 

“O projeto procurou retratar diversas faces físicas e emocionais de nossas vivências na pandemia. É uma bela homenagem às histórias de vida de um período tão delicado e desafiador”, explica a professora Denise Moraes.  

 

A exposição fotográfica, que pode ser conferida no site https://facespandemia.wixsite.com/facesdapandemia e no https://www.instagram.com/facesdapandemia/, pretende impactar na reflexão dos vínculos afetivos e emoções geradas a partir do confinamento social, bem como de posturas cotidianas no tocante a questões como a desigualdade social e econômica em tempos de pandemia.

 

Acesse a exposição Faces da Pandemia - Memórias Afetivas: https://facespandemia.wixsite.com/facesdapandemia

Faces da Pandemia - Memórias Afetivas