Arbocontrol nas Escolas - Gestão da informação, educação e comunicação no controle das arboviroses dengue, Zika e chikungunya


On-line 00:00 - 00:00:00 01/03/2021 - 31/12/2021

Universidade de Brasília oferta curso on-line sobre dengue, Zika e chikungunya


Curso destina-se a professores da rede básica de ensino.

O Brasil vive momentos delicados com a pandemia de coronavírus. Não bastasse isso, dados de casos de dengue, Zika e chikungunya seguem preocupando gestores de saúde e a população em geral. Com o objetivo de promover a qualificação para o processo de trabalho de professores e agentes escolares envolvidos no sistema público de ensino brasileiro no combate às arboviroses dengue, Zika e chikungunya, o Projeto Arbocontrol oferece o curso on-line “Arbocontrol nas escolas”.

 

A atividade é direcionada – de forma gratuita – a professores de escolas da rede básica de ensino na modalidade EaD, sem tutoria, com carga horária total de 180h. Para participar, interessados (as) devem se inscrever por meio deste formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfA2SYYLqqtlUbVp6ewaelDH3lVcX9psRBDCOlUgJnBOkkJ7w/viewform.

 

O material didático do curso foi desenvolvido por professores da Universidade de Brasília (UnB) e outras instituições de ensino, organizados em 11 módulos. Os cursistas que realizarem as atividades propostas receberão Certificado de Extensão emitido pela UnB.

 

O “Arbocontrol nas escolas” é fruto de uma pesquisa nacional realizada pelo Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS/UnB), em parceria com outras instituições federais de ensino do Brasil, com o apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde (MS). A pesquisa teve início em 2017 e entrevistou professores da rede pública, profissionais da saúde e moradores das cinco regiões do país. De acordo com a coordenação do estudo, foi perceptível a importância de uma capacitação voltada para os profissionais da educação sobre a temática das arboviroses dengue, Zika e chikungunya.

 

Mais informações: https://www.instagram.com/ecos_fsunb/

Arbocontrol nas Escolas - Gestão da informação, educação e comunicação no controle das arboviroses dengue, Zika e chikungunya