Olhares sobre a crise hidríca no Distrito Federal


ICC Norte (Ceubinho) 12:00 - 00:00:00 22/03/2017 - 22/03/2017

 

O Distrito Federal vive uma crise hídrica sem precedentes. A superação da atual crise será tão mais bem-sucedida quanto maior for o debate e o engajamento de sociedade e governos com a transição para uma nova cultura de cuidado com a água.

 

Por isso, na próxima quarta-feira, Dia Mundial da Água – 22 de março –, às 12horas, na Entrada Norte do ICC (Ceubinho), acontecerá a palestra “Olhares sobre a crise hídrica no Distrito Federal” com o objetivo de debater a água como bem comum, o desafio da escassez no Distrito Federal e os meios de conter a situação. O evento é uma realização do Ceam e do DEX/CAL com o apoio do IH e de outras instâncias da UnB, setores do Legislativo, do governo e da sociedade civil.

 

A aula pública contará com a participação dos seguintes palestrantes: Paulo Cesar, chefe de Gabinete da Reitoria /UnB, Paulo Salles, presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa) e professor aposentado da UnB; o deputado distrital Chico Leite, presidente da Frente ambientalista na Câmara Legislativa; o prof. Sérgio Koide, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental e coordenador dos projetos sobre Manejo de Águas Pluviais em Meio Urbano; e a produtora rural Rosany Cristina, presidente da Associação dos Produtores Protetores da Bacia do Descoberto (Pró-Descoberto). Na ocasião haverá espaço para perguntas.

Olhares sobre a crise hidríca no Distrito Federal