Fórum Internacional sobre a Amazônia


UnB 09:00 - 00:00:00 06/06/2017 - 09/06/2017

O Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NEAz/CEAM/UnB), com o intuito de contribuir com a construção do conhecimento e valorização de práticas sustentáveis na Amazônia, realiza, entre os dias 6 e 9 de junho, o Fórum Internacional sobre a Amazônia. Na oportunidade, estarão presentes professores(as), estudantes, pesquisadores(as), organizações e movimentos sociais relacionados ao tema.
 
O evento, que ocorre na UnB, será composto pelos painéis de debate Amazônia Continental e o Debate Atual, Educação, Ciência e Tecnologia na Amazônia e Modelos de Desenvolvimento: alternativas para a Amazônia. Além de rodas de conversa, oficinas e atividades culturais, o evento será composto por espaços para apresentação de trabalhos e pôsteres. As inscrições podem ser realizadas em  www.fiamazonia.org.
 
O Fórum contará com participantes da Amazônia Continental, composta por porções da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. A iniciativa será uma ótima oportunidade para debater e refletir o processo histórico e o quadro atual da região Amazônica, traçando cenários e apontando linhas de pesquisa, políticas e ações de interesse da região.
 
 
Mais informações: (61)  3107-5889 / neaz@unb.br neaz@gmail.com