EDITAL

Incentivo é destinado a eventos da UnB com participação de público externo. Objetivo é reduzir custo de refeições para os participantes. Inscrições vão até 16 de abril

Estão abertas as inscrições  para o edital de concessão de subsídio para redução dos valores de refeições no Restaurante Universitário (RU) da Universidade de Brasília. A medida visa apoiar a realização de eventos na UnB com a participação da comunidade externa. Alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação, docentes ou técnicos administrativos em efetivo exercício podem inscrever eventos sob sua coordenação.

O decano de Assuntos Comunitários, André Reis, esclarece a intenção da mudança no processo de solicitação do benefício, que em anos anteriores não era regido por edital. "Nosso principal objetivo é a democratização desse recurso. Por meio de edital, estabelecemos critérios e condições igualitárias para que todos os interessados participem da seleção. Antes eram beneficiados aqueles que solicitavam o recurso primeiro", afirma o gestor.

ENTENDA – O valor por refeição para o público externo no RU é de R$ 15. Por meio do edital, serão selecionados dez eventos a serem agraciados com o subsídio. Cada um deles poderá solicitar até 200 refeições com o custeio. Assim, a medida garante que os participantes das atividades contempladas tenham acesso ao almoço ou jantar pelo mesmo preço praticado para a comunidade universitária, de R$ 2,50.

Podem concorrer ao benefício eventos de natureza acadêmica, cultural, artística e/ou social cuja realização aconteça entre maio e agosto de 2017. O auxílio é válido para os RUs de qualquer um dos campi da UnB. A parcela não subsidiada por refeição (R$ 2,50) deve ser paga, até dez dias antes do evento, pelo proponente da atividade.

A inscrição está disponível até 16 de abril e deve ser realizada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no processo n° 23106.038930/2017-18. Os proponentes que não tiverem acesso ao SEI deverão procurar seus departamentos para auxílio na inscrição.

O solicitante deve ainda anexar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido e formulário de totalização de pontuação (anexos I e II do edital); nada consta do RU em nome do proponente; fôlder do evento, programação e/ou carta-convite; documentação comprobatória das informações prestadas no formulário de inscrição.

Cronograma de inscrição do edital para subsídio a refeição no ru
Arte: Marcelo Jatobá/Secom UnB

SOBRE – A concessão de subsídio para redução dos valores de refeições no RU é uma ação do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), financiada com recursos próprios da Universidade e gerenciada pela Diretoria do Restaurante Universitário de Brasília (DRU).  Segundo o decano André Reis, até o fim do mês deve ser publicado também um edital de apoio à formação de clubes esportivos universitários. "A publicação de editais será uma política constante do DAC. Queremos que todos tenham oportunidades de desenvolver ações relacionadas a esporte, arte e cultura com a poio institucional", garante.

Para a presente seleção, os critérios de classificação e demais informações estão disponíveis neste edital.  Dúvidas sobre o uso do SEI podem ser esclarecidas na página do Projeto UnBDIGITAL ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..