EXTENSÃO

Evento propõe discussão sobre possibilidades teóricas e profissionais do curso na Universidade de Brasília

É possível participar de quase todas as atividades da Semana sem ter se inscrito previamente. Basta chegar ao local com antecedência. Foto: Amália Gonçalves/Secom UnB

A Faculdade de Comunicação (FAC) da UnB realiza, até esta sexta-feira (13), a III Semana de Comunicação Organizacional. Com atividades diurnas e noturnas abertas à comunidade, o evento pretende discutir os avanços em direção aos dez anos de criação do primeiro curso de graduação na área. A organização espera mais de 400 participantes, entre pessoas da UnB e convidados da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O tema desta edição é A Comunicação Organizacional rumo aos 10 anos e o direito à comunicação e à informação sob a perspectiva do Direito Achado na Rua. Está prevista a participação de mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais, bem como a realização de oficinas, mostra e feira de trabalho e estágio, jornada acadêmica, lançamento de livros e outras atividades culturais.

“A Semana traz o desafio de refletir sobre o direito à comunicação e à informação como um direito humano”, comenta Luana Ferreira, docente e coordenadora da feira de trabalho. O evento é uma realização do Departamento de Comunicação Organizacional da FAC, com promoção do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom) e apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

*Estagiária de Jornalismo na Secom/UnB.