CIÊNCIA

Evento ocorre, nos dias 26 e 27 de novembro, na Finatec. Discussão embasará a revisão do regulamento da pós-graduação na Universidade

 

Professores, pesquisadores, técnico-administrativos e alunos da Universidade de Brasília podem participar do Fórum de Pesquisa e Pós-Graduação da UnB. A iniciativa irá debater políticas e diretrizes da área nos dias 26 e 27 de novembro, das 9h às 17h, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). O resultado das discussões servirá como base para a revisão do regulamento da pós-graduação na Universidade.

 

O decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana, explica que a programação do evento prevê a abordagem de temas que englobam o nível de autonomia dos programas de mestrado e doutorado; idiomas empregados na escrita e defesa de dissertações e teses; calendário e fluxo acadêmico para a pós-graduação; diretrizes para as propostas de aberturas de novos programas; sistematização de linhas e projetos e direcionamento para captação de recursos em agências de fomento.

 

“A ciência se modifica numa velocidade impressionante. Os processos têm que ser adaptados a essa realidade. A gestão da pós-graduação precisa ser ágil, flexível e eficiente. Necessitamos de mecanismos para ampliar o relacionamento da UnB com outras universidades nacionais e internacionais.  O grande objetivo do fórum é discutir essas e outras questões”, afirma Jaime.

 

O evento é gratuito, aberto à comunidade acadêmica e não é necessário fazer inscrição prévia.

 

SERVIÇO

 

Fórum de Pesquisa e Pós-Graduação da UnB

Data: 26 e 27 de novembro, das 9h às 17h

 

Local: Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), campus Darcy Ribeiro

 

Informações: 3107 0487 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.