ADMISSÃO

São oferecidas 2.106 oportunidades. Medicina tem demanda de 67,28 candidatos por vaga

 

As avaliações da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) ocorrem neste domingo (29/11) para 10.597 inscritos no Programa. Os candidatos concorrem a 2.106 vagas distribuídas entre 97 cursos de graduação nos quatro campi – Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

 

A consulta aos locais e horários das avaliações foi disponibilizada na quarta-feira (25/11) e pode ser feita no site www.cespe.unb.br/pas. Os portões abrem às 12h e a aplicação está marcada para 13h. Os candidatos terão cinco horas para resolver a prova de conhecimentos e a prova de redação em Língua Portuguesa.

 

CONCORRÊNCIA – A demanda de candidatos por vaga foi divulgada nesta sexta-feira (27/11). A maior concorrência no campus Darcy Ribeiro continua com o curso de Medicina, com 67,28 candidatos por vaga. Já o curso de Direito (diurno) é o segundo mais concorrido, com 34,10 candidatos por vaga. As graduações de Psicologia (29,88), Nutrição (28,50) e Odontologia (27,20) aparecem em seguida como as que possuem maior demanda de candidatos, respectivamente.

 

O campus de Ceilândia registrou maior concorrência para o curso de Enfermagem (18,12), enquanto o campus de Planaltina teve a graduação em Ciências Naturais (Licenciatura), com 3,20 candidatos por vaga, como a mais requisitada. No Gama, o curso de Engenharia registrou 5,13 candidatos por vaga. Ao longo dessa graduação, é possível optar entre Engenharia Aeroespacial, Engenharia Automotiva, Engenharia de Energia, Engenharia Eletrônica e Engenharia de Software.

 

AGENDA – Os gabaritos oficiais preliminares da prova de conhecimentos serão disponibilizados no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/pas na data provável de 2 de dezembro, a partir das 19h. Com a divulgação, os candidatos terão os dois dias subsequentes para interpor recurso, na página da seleção. O resultado provisório dos itens do tipo D e da redação em Língua Portuguesa está previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, a partir das 19h.

 

CONTATO

 

Outras informações no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – telefone (61) 3448-0100.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.