COMUNIDADE

A partir de agora, publicação bimestral levará à comunidade entendimentos sobre diversos temas da instituição

A Procuradoria Jurídica da UnB (PJU), formalmente chamada de Procuradoria Federal junto à FUB (PF/UnB), lança neste mês a primeira edição do Informativo PF/UnB. O documento tem como intuito promover a divulgação dos principais entendimentos jurídicos referentes à Universidade, em busca de ampliar os diálogos com a comunidade acadêmica.

O procurador-chefe em exercício na PF/UnB, Tiago Coutinho de Oliveira, entende que uniformizar a difusão das ações do setor é uma prioridade, pois a Universidade possui um leque grande de solicitações voltadas ao universo jurídico.

“Existem muitas demandas, diversas e interessantes, despachadas por nós. Isso nos leva a produzir um conteúdo rico que deve estar acessível a todos”, justifica.

Com objetivo de proporcionar uma experiência mais dinâmica aos leitores, o informativo propõe-se a apresentar uma redação simplificada e está disponível em formatos para download e acesso online.

O destaque fica para a versão em revista digital, exclusiva para baixar em computadores. Nela, há o assistente interativo “Professor Anísio”, que além de homenagear um dos idealizadores e fundadores da UnB, auxilia na navegação e na leitura do material.

Procurador-chefe em exercício na PF/UnB, Tiago Coutinho está entusiasmado com o lançamento do informativo. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

“Este informativo é a reprodução fiel de nossos atos administrativos. Disponibilizá-lo em plataformas diferentes, de maneira padronizada, possibilita que toda a comunidade tenha acesso ao que fazemos e tome ciência da importância destes temas”, completa o procurador.

A publicação terá periodicidade bimestral. Além de atos consolidados, trará diversidades, como explicações de termos técnicos e coluna destinada à palavra da administração.

Nesta edição, a reitora Márcia Abrahão foi a escolhida para a entrevista, que aborda a importância da Procuradoria na defesa dos interesses da Universidade.

ÓRGÃO – A PF/UnB é uma unidade integrante da Procuradoria Geral Federal (PGF), vinculada à Advocacia Geral da União (AGU), que atua dentro da Universidade após a Lei nº 10.480/2002 ter sido sancionada.

Entre as funções da Procuradoria, estão assessoria e consultoria jurídica da Fundação Universidade de Brasília (FUB) e sua representação oficial em ações judiciais ou extrajudiciais.

>> Conheça o informativo.