Edição 2018 da Feira Internacional dos Cerrados acontece entre 15 e 19 de maio

Empresa júnior Matriz, da Engenharia de Energia, apresenta protótipos na edição de 2017. Foto: DEX

A Universidade de Brasília vai mostrar sua produção acadêmica na edição 2018 da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados. Com o tema Tecnologia digital em favor do campo, o evento acontece entre os dias 15 e 19 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado à margem do Km 5 da BR-251, sentido Brasília-Unaí. No estande da UnB, participam dez projetos de pesquisa e extensão nas áreas de agronegócio, agricultura familiar e gestão, inovação e sustentabilidade.

“Nosso espaço estará lá para mostrar que a Universidade produz pesquisa e tecnologia direcionada ao produtor, seja pequeno ou grande”, antecipa a professora Iracilda Pimentel, diretora de Integração Social e Desenvolvimento Regional do Decanato de Extensão (DEX).

Em novembro de 2017, o decanato lançou edital de fomento para apoiar a participação de atividades de extensão e pesquisa na AgroBrasília. Além dos recursos e bolsas, a participação da UnB no evento foi transformada em programa especial. “Queremos envolver toda a Universidade nesse programa especial, abrigando projetos que já existiam e estimulando a criação de novos projetos”, explica Iracilda.

A programação preparada pela UnB conta com diversas palestras, com duração entre 30 minutos e 1 hora, sobre temas como criação de suínos ao ar livre, a importância da preservação ambiental no agronegócio, e uso de energias renováveis no bombeamento hidráulico.

O público poderá participar de oficinas de técnicas de reciclagem, produção de sabão e velas a partir de óleo residual do projeto de extensão Biogama FUP, além de oficinas de preparação de adubo orgânico e de técnicas de multiplicação e produção de mudas de hortaliças tradicionais. Também serão realizados dois voos de drones por dia, para levantamento da plantabilidade em grandes culturas.

>> Confira a programação completa da UnB na AgroBrasília.

AgroBrasília 2018
Quando: 15 a 19 de maio, das 8h30 às 18h
Onde: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG)
Mais informações