VIDA SAUDÁVEL

Instalados no Darcy Ribeiro, os PECs têm atraído interesse da comunidade

Adultos e crianças usufruem do PEC da Colina. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

 

Diariamente, circulam pelo campus Darcy Ribeiro cerca de 50 mil pessoas. Essa comunidade já pode usufruir de dois locais para realizar atividade física, afastar o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida. Encontrados em vários pontos da cidade, os chamados Pontos de Encontro Comunitário (PEC) foram instalados na Colina e na praça Chico Mendes. 

 

Abertos 24 horas, todos os dias, os espaços – fornecidos pelo governo do Distrito Federal – estão disponíveis para toda a comunidade de forma gratuita. O prefeito do Campus (PRC), Valdeci Reis, comenta que a instalação das estações foi uma resposta à demanda da população universitária por meios de promoção de qualidade de vida.

 

Um dos PECs foi destinado à praça Chico Mendes, em virtude do espaço de esportes que já existe no local. Nos dias de jogos, há grande busca pelos equipamentos. Lá, os usuários encontrarão um conjunto de dez aparelhos de ginástica. Com eles, é possível fazer alongamento e exercícios para fortalecimento de braços e pernas, por exemplo. No local, há placa indicando o funcionamento de cada máquina.

 

Já no PEC da Colina, frequentado por pessoas de todas as idades, há também uma estação de aparelhos para musculação. Para ampliar o período de uso do PEC, Reis afirma que, em breve, serão implementadas melhorias de iluminação na região.

 

O prefeito afirma que há previsão para instalação de outros PECs no Darcy Ribeiro e nos campi das faculdades do Gama (FGA), de Ceilândia (FCE) e de Planaltina (FUP).

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.