EMPREENDEDORISMO

Aplicativo de venda e trocas de roupas levou o primeiro lugar na Maratona de Negócios em São Paulo

Foto: Divulgação/Campus Party

A startup tradr conquistou o prêmio de melhor startup da Maratona de Negócios da Campus Party Brasil, na categoria e-commerce. O aplicativo – desenvolvido pelas estudantes de Comunicação Organizacional Gabrielle Lobo e Ana Noronha e a graduada Jessica Behrens junto com a estudante de Ciências da Computação Marcelly Luise – possibilita a venda, troca ou compra de roupas e assessórios próximos da localização do usuário. O evento, realizado no final de janeiro, em São Paulo, teve a participação de iniciativas de toda a América Latina.

Apelidado de Tinder para produtos, a ferramenta é um brechó virtual, que propicia ao usuário a facilidade de poder escolher produtos sem sair de casa. "Apesar de ser mais barato, garimpar em feiras de trocas e brechós leva muito tempo. E ainda é difícil encontrar algo que valha a pena. O tradr vem para resolver esse problema", explica Marcelly, programadora do aplicativo.

Taís Tibery, usuária, conta que, além de gostar das experiências que já teve com a ferramenta, considera uma ótima forma de conhecer gente nova. "Eu já fiz trocas e comprei algumas roupas. As duas experiências foram bem interessantes. A de troca, além de desapegar de uma peça antiga, eu consegui uma roupa que adorei e ainda virei amiga da menina que conheci pelo aplicativo".

Tradr possibilita a venda, troca ou compra de roupas e assessórios. Foto: Arquivo Pessoal

A Maratona de Negócios tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo em jovens. As 31 startups selecionadas apresentaram suas ideias ao público da Campus Party e a representantes do Sebrae, que julgaram quais eram as melhores iniciativas e deram dicas de aprimoramento.

"Estamos muito felizes por termos ganhado essa Maratona, o reconhecimento nos deu uma dose muito grande de confiança para continuar trabalhando e aprimorando o aplicativo", conta Jessica Behrens.

Segundo Jessica, a vitória traz projeção mundial ao aplicativo. Para ela, a partir de agora será mais simples inscrever o tradr em competições e feiras internacionais. Além disso, o reconhecimento também pode trazer novos investidores para a startup. O tradr já possui mais de 21 mil usuários e está disponível para download gratuito.