GESTÃO

Aberto à comunidade acadêmica, evento ocorre no dia 30 de setembro, na Faculdade de Tecnologia

As ações de avaliação institucional da Universidade de Brasília são temas de palestras e debates no dia 30 de setembro, em evento no auditório Roberto Salmeron, no prédio da Faculdade de Tecnologia.

Parceria do Decanato de Planejamento e Orçamento (DPO) e do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), o 2º Fórum da Comissão Própria de Avaliação (CPA) é aberto à comunidade acadêmica e contará com a presença do reitor, Ivan Camargo, da vice-reitora, Sônia Báo, além de decanos e membros da CPA.

>> Confira a programação

A organização do encontro enfatiza a importância da presença dos coordenadores de cursos, dos membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) e dos colegiados e discentes de graduações que estão em processo de avaliação externa, por meio do Enade e de avaliações presenciais.

CPA – A Comissão Própria de Avaliação conduz os processos de avaliação internos da UnB, sendo responsável por sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). É composta por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil, conforme a Lei nº 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).