INSPIRAÇÃO

Empreendedorismo, carreira e negócios foram temas abordados pelo ex-jogador. Evento marca abertura da 23ª Feira do Empreendedor

Foto: Júlio Minasi/UnB Agência

 

Com carreira de sucesso nos gramados, o ex-jogador Arthur Antunes Coimbra, o Zico, deu o pontapé inicial da 23ª Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae em parceria com a Universidade de Brasília. Na última segunda-feira (24), o Galinho ministrou a palestra Como Formar Um Time Campeão, no Centro Comunitário Athos Bulcão da UnB. Estudantes e comunidade prestigiaram o evento.

 

Empreendedorismo, carreira e negócios foram os temas da palestra. Zico contou sua trajetória no futebol e destacou as palavras superação e determinação como fundamentais para suas conquistas no futebol. Ele se notabilizou como um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e ídolo do Flamengo. Exerceu, ainda, os cargos de empresário, dirigente esportivo e treinador por equipes do Brasil e do exterior, também com muito sucesso.

 

Para o estudante do 4º semestre de Jornalismo Raphael Felice, a história do jogador serve como inspiração. Ele considerou a experiência enriquecedora. “Você vê o Zico, uma pessoa consagrada, idolatrada, que conquistou praticamente tudo na carreira e que mostrou o quanto ele persistiu e lutou para conseguir realizar seu sonho”.

Foto: Júlio Minasi/UnB Agência

 

O estudante do 6º semestre de Comunicação Organizacional Matheus Fernandes avalia que a oportunidade foi válida para conhecer o ídolo e aprender mais sobre o mercado profissional, na visão de uma pessoa bem sucedida.

 

“Acho importante convidar pessoas de nome, como o Zico, para fazer uma analogia do que ele viveu na carreira, seja como jogador, técnico ou dirigente, com o mercado profissional”.

 

CAFÉ DA MANHÃ – Antes da palestra, Zico se reuniu com o reitor Ivan Camargo, a vice-reitora Sônia Báo e decanos para um café da manhã na Reitoria. O ex-jogador posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Foto: Júlio Minasi/UnB Agência

 

FEIRA – A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 26 e 30 de agosto no Taguaparque. Estão programadas palestras, seminários, oficinas e treinamentos voltados para empresas. A programação completa do evento e as inscrições, gratuitas, estão disponíveis no site da Feira do Empreendedor.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.