EXTENSÃO

Abertas à comunidade, aulas acontecem de agosto a novembro no campus Darcy Ribeiro. Inscrições podem ser feitas até sábado (20/8)

As atrizes Camila Paula (à esq.) e Elise Hirako em cena da peça Esperando Godot, dirigida pela professora do CEN Cecília Borges Foto: Alexandre Martins

O Departamento de Artes Cênicas (CEN) do Instituto de Artes da UnB está com inscrições abertas para cursos livres de teatro. Coordenadas pelas professoras Felicia Johansson e Sulian Vieira, as aulas são uma introdução à linguagem cênica para quem nunca atuou.

“O aluno poderá experimentar princípios básicos da linguagem cênica por meio de exercícios e jogos de interpretação teatral”, diz Felicia.

Ela explica que o curso foi pensado para atender a uma demanda antiga da comunidade que não é estudante de Artes Cênicas ou da UnB por aulas de teatro. “Muita gente adora e tem vontade de fazer teatro, mas não tem tempo ou oportunidade”, justifica.

Abertas ao público, as aulas acontecem de agosto a novembro no CEN, que fica no Edifício Setor de Oficinas Especiais, no campus Darcy Ribeiro (em frente à Faculdade de Direito).

No total, são quatro turmas para três faixas etárias, divididas em dois níveis. As aulas do nível 1 acontecem nas tardes de sábado e as do nível 2 (para quem já fez o primeiro ou tem alguma experiência) são nas quartas-feiras à noite. Cada turma oferecerá duas bolsas de estudos.

Arte: Marcelo Jatobá/Secom UnB

SERVIÇO - Os interessados podem se inscrever até o próximo sábado (20/8). Basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para concorrer às bolsas, é necessário enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto Bolsas CL, justificando o pedido.

O valor total do curso é de R$ 250. Estudantes e funcionários da UnB pagam R$ 210. A primeira aula pode ser feita gratuitamente. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3107-5917, 3107-5918 ou 3107-5919.